Oi! Você possui uma conta no DocuSign, plataforma de assinaturas eletrônicas? Agora você pode solicitar a assinatura de documentos presentes no McFile diretamente de dentro da nossa aplicação. É bem simples! Vamos te ensinar como.

Primeiro, vá até o arquivo que precisa que seja assinado, clique nos três pontos no canto direito do arquivo e clique em “Solicitar assinatura(s)“, como na imagem abaixo:

Demonstração do passo 1

Ao fazer isso, você será imediatamente redirecionado para a tela de solicitação de assinatura do DocuSign, como seria caso você tivesse começado o processo diretamente por ele. Lembre-se que para isso acontecer você vai precisar de uma conta com envelopes sobrando na plataforma. Você pode pedir para qualquer pessoa assinar, mesmo que não seja usuário do McFile.

Realize o processo normalmente dentro da plataforma e aguarde as assinaturas serem realizadas.

Após todos assinarem o documento, a pasta no McFile será atualizada automaticamente com um zip contendo o documento assinado e o arquivo Summary fornecido pelo DocuSign. O zip receberá o nome “documentos_assinados(ID do envelope)”, como na imagem abaixo:

Demonstração do passo 2

E pronto! Caso ainda tenha dúvidas, não deixe de nos contatar. Estamos sempre dispostos a ajudar. Até a próxima!

Equipe McFile.