SEGURANÇA

Armazenar seus arquivos na nuvem é mais seguro que em servidores locais

Seus arquivos precisam de um ambiente seguro, que seja administrado profissionalmente e uma estratégia de segurança abrangente, com monitoramento e atualizações constantes. Perseguimos continuamente a meta de tornar a nossa nuvem o local mais seguro que uma empresa possa ter para colocar seus documentos digitais.

 

Data-centers (nossos servidores na nuvem)

Escolhemos nossos servidores seguindo critério de nível de desempenho e segurança. Por isso, optamos por trabalhar com os serviços Amazon AWS, padrão ISO 27001.
A Amazon é considerada pelo Gartner líder mundial em cloud services e possui data centers em São Paulo o que garante performance no acesso aos seus arquivos.
A grande maioria dos serviços em nuvem no Mercado trabalham com a Amazon. Para se ter uma idéia da estrutura, um report de 2015 indica que o poder computacional da Amazon é 10x maior que todos os outros 14 players seguintes combinados.

Redundância de dados

Seus arquivos são replicados em tempo real em inúmeros servidores da Amazon de forma que eles estão protegidos contra qualquer ação mal intencionada ou pane no sistema. Mesmo que um arquivo seja excluído no servidor, o que não é permitido pela interface do McFile, é possível recuperá-lo através de ferramentas próprias.

Para exclusão definitiva de um arquivo é necessário procedimento especial de aprovação, similar ao usado pela maioria das instituições financeiras

Backup

Além dos serviços de replicação, diariamente é feito backup dos arquivos, índices e banco de dados. Em caso de crise, é possível recuperarmos todos o ambiente até o dia anterior além do banco de dados dos ultimos 15 minutos.

Certificações e ISO

Nossos provedores de dados e servidores operam com standards de qualidade padrão ISO 27001, padrão para sistemas de gestão da segurança da informação (ISMS – Informations Security Management System).

Nossos profissionais recebem treinamento periódico sobre práticas de segurança e comprometimento com os dados que gerenciam. 

Saiba mais:

Plano de disaster recovery

Realizamos mensalmente testes de recuperação de desastres. Nosssos testes são abertos a auditoria por nossos clientes, quando agendado. Nestes testes é simulada uma situação de pânico e restauração dos dados e ambeinte na situação hipotética de uma interrupção do serviço.

Protocolo de segurança

O ambiente do McFile é acessado pelo usuário através do protocolo seguro HTTPS, que conta com a criptografia de camadas de sockets segura (Thawte SSL CA – G2) e de segurança da camada de transporte (TLS 1.2), que usa AES 128 GCM e ECDHE RSA como mecanismo de troca de chaves.

Além disso, por demanda do cliente, o armazenamento de arquivos no servidor também pode ser criptografado.

McFile GmbH

Bösch 23
CH-6331 Hünenberg
Suiça

Contato:
contato@mcfile.com.br

Suporte:
suporte@mcfile.com.br

SIGA-NOS